domingo, 12 de fevereiro de 2012

GRUPO NOVA DIMENSÃO - 1990

MÚSICA MARCANTE. A MÚSICA EVANGÉLICA SEGUE HJ COM UM PROFISSIONALISMO SONHADO NOS TEMPOS PASSADO. TALVEZ ESTE VIDEO SEJA MEIO FORA, MAS É UMA MÚSICA MT BOA EME FAZ LEMBRA OS CULTOS NA IGREJA BATISTA EM JARDIM ALVORADA (NOVA IGUAÇU, RJ)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VPC - DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO


PROJETO 7 , foi este o nome dado pelo Pr Jaime Kemp.
Um americano recém formado em teologia, que acabava de desembarcar no Brasil e em Julho de 1968 começava seu ministério através da Sepal ( Serviço de Evangelização para a América Latina).
O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares.

A primeira equipe formada foi um sucesso e abriria espaço para outras, o nome projeto 7 logo foi substituído por missão VENCEDORES POR CRISTO, começava então um ministério voltado ao discipulado de jovens .Essas equipes seguiam o seguinte critério:
Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento. A música juntamente com testemunhos de vida foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída.
Mal sabiam , da carência da igreja brasileira e do impacto que essas equipes causariam , transformando a vida de muitos jovens e da vida das igrejas.
Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp, e em 1978 ele passou a liderança, tornando VPC um trabalho inteiramente brasileiro.

A música sempre foi o meio de comunicação adotado por VPC, letras com conteúdo bíblico, ritmos diversos, uma comunicação direta com o jovem e seus problemas.O uso de instrumentos modernos que para muitos era novidade, falando da salvação em Cristo de forma atual e contextualizada; foi o inicio de uma grande mudança que a igreja Brasileira passaria nos anos seguintes.
Cada vez mais, os jovens se envolviam com VPC, e diversas equipes saiam pelos quatro cantos do país, cantando e falando do amor de Deus.Um trabalho pioneiro, a mídia pouco existia, e fazer-se ouvir, era um trabalho que exigia muita vida comprometida com Deus.
Diversos fatos marcantes , de viagens, apresentações , gravações, envolvimento de pessoas, marcaram o ministério de VPC durante todos esses anos.

Fatos que já passam para a história, como o lançamento do primeiro disco com canções com ritmos brasileiros e compostas por Brasileiros, que ficaria "encalhado" durante meses, sendo até quebrado em púlpitos, as primeiras aparições de uma bateria dentro de uma igreja, o uso de calças jeans e cabelos compridos, barba etc.
Viagens e mais viagens de carro , cruzando o país, tendo que muitas vezes dormir dentro dos carros pois o dinheiro não era suficiente para uma hospedagem, e tantas outras histórias.
Durante todo esse tempo Deus enviando pessoas para ouvirem sua palavra e vidas sendo transformadas.
Em 56 equipes mais de 450 pessoas passaram pelo treinamento de Vencedores Por Cristo, sendo que quase a metade estão servindo a Deus em tempo integral.
VPC além do Brasil já esteve no Canadá, República Dominicana, Estados Unidos e Portugal.
O minsitério de Vencedores Por Cristo existe para ajudar a igreja evangélica, e por isso nos preocupamos em crescer, frutificar e continuar a marcar presença nos dias de hoje. È importante falarmos da história e de tudo que VPC já fez pela igreja Brasileira, lembrarmos dos grandes Homens de Deus que passaram por VPC, mas a missão continua e vários projetos estão sendo realizados.

O que VPC faz hoje?<br> Nossa sede se localiza em São Paulo, temos uma equipe de 6 funcionários e desenvolvemos as seguintes atividades:

VPC Produções e distribuição - É um departamento da missão responsável pela área comercial , também responsável em distribuir as produções do ministério de Vencedores Por Cristo bem como manter parcerias de distribuição de produtos de outros ministérios.

Banda VPC - É um grupo musical fixo , diante da necessidade de atender a convites das igrejas , esse grupo de jovens que dedica parte de seu tempo ao ministério, viajam por todo o país com o objetivo de ministrar através da música e testemunho de vida de forma contextualizada e que atenda a necessidade das pessoas.

Equipes de treinamento - É o projeto que deu inicio ao ministério de Vencedores Por Cristo, vemos o discipulado como necessidade básica, e esse trabalho se propões a isso.

Seminários e Conferências na área do Louvor e Adoração, com oficinas de música -
Tem sido a forma que usamos para levar até as pessoas e igrejas um pouco do discipulado que realizamos.

Encontrões - reunião mensal com jovens de diversa igrejas que se encontram para um tempo de louvor adoração e estudo da bíblia.

Nosso Jornal - Informativo que fala das atividades do ministério de Vencedores Por Cristo além de fornecer estudos, musicas cifradas e dicas sobre área de música.

Veja como está a atual formação do grupo

.FONTE
http://vencedoresporcristo.com.br/missao/historia.shtml

DEPOIS DE MT TEMPO SEM POSTAR

VAI UMA RELEITURA DE JANIRES "VELEIRO"




sábado, 13 de fevereiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

JANIRES INÍCIO DO ANOS 80

Janires, fundador do Rebanhão, foi um dos maiores poetas da música cristã do final do século passado. Engana-se quem pensa que a inovação protagonizada por ele e seus amigos ficou apenas no estilo musical. Letras como esta eram a marca registrada de Janires. Abriu caminho para muitos outros.